Durante patrulhamento no bairro Vila Gaúcha por volta das 22 horas e 45 minutos de ontem (04/02), uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta que trafegava com a lanterna traseira queimada.
O pioloto desobedeceu e empreendeu fuga por diversas ruas do bairro, cometendo infrações de trânsito e colocando em risco a integridade física de terceiros.
A perseguição teve fim quando o veículo acessou uma rua sem saída, onde condutor e o passageiro, um adolescente de 14 anos, sofreram queda.
Ambos tentaram fugir a pé, porém foram contidos pela equipe policial.
Durante a verificação, os policiais constataram indícios de adulteração do sinal identificador do veículo, além de placa divergente.
O pioloto disse ter adquirido a motoneta por R$ 600,00.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, direção perigosa, desobediência e condução de veículo sem CNH, sendo encaminhado para a DRP.
O adolescente foi apreendido por desobediência, qualificado e, posteriormente, liberado ao responsável legal, conforme orientação da autoridade policial e do Conselho Tutelar.




