Solicitante disse ter sido ameaçado de morte
Uma ocorrência de ameaças foi denunciada na 2ª. Cia da Policia Militar rondonense na manhã de sábado (26).
O homem relatou que no ultimo dia 22 , terça-feira, registrou na polícia civil um boletim de ocorrência, referente ao crime de ameaça, tendo como autor seu colega de apartamento, devidamente identificado.
De acordo com ele, na noite sexta-feira (25) foi novamente ameaçado de morte e por isso manifestou insatisfação diante da ausência de providências pelo setor policial até aquele momento.
Foi esclarecido ao denunciante que, em razão de o autor das ameaças não se encontrar em situação de flagrante delito, a guarnição da Polícia Militar não pode efetuar sua prisão de imediato, sendo necessária atuação da autoridade policial competente mediante instauração de procedimento investigatório.
De acordo com a vitima , ontem, quando do registro dos fatos o autor das ameaças estava trabalhando durante o dia, e ele, vítima, iria para o serviço no período noturno, razão pela qual não haveria encontro entre ambos neste dia.
Diante dos fatos, a equipe orientou o solicitante a acionar o número de emergência 190 caso ocorra nova situação de ameaça, bem como a comparecer à Delegacia da Polícia Civil em dia útil, a fim de dar prosseguimento aos procedimentos já instaurados.