Familiares procuraram por Adelino Souza durante a noite até às 2h da madrugada, ele saiu para pescar como todos os dias e não voltou.
A comunidade Balneário Jacutinga, em Itaipulândia, foi abalada na manhã desta quinta-feira (13) com a triste notícia do falecimento de Adelino Souza, de 71 anos. O idoso havia saído para pescar na tarde de quarta-feira (12), como fazia todos os dias, saia por volta das 13h30 e voltava entre às 20h e 21h, e ontem não retornou para casa, preocupando seus familiares.
Ao perceberem sua ausência prolongada, os genros organizaram buscas pela região, que se estenderam ao longo da noite, sem sucesso. Apenas no início da manhã de hoje, ao refazerem o percurso na mata ciliar próxima ao píer do Balneário Jacutinga, conseguiram localizar Adelino. Infelizmente, ele já estava sem vida, e seus equipamentos de pesca estavam ao seu lado.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, enquanto socorristas do SAMU de Itaipulândia compareceram ao local, mas o pescador já estava morto. Para esclarecer as circunstâncias da morte, o Instituto Médico Legal (IML) e a Criminalística da Polícia Civil também foram chamados para realizar a perícia e a remoção do corpo.
Familiares, amigos e vizinhos, agora aguardam a liberação do corpo para prestarem as últimas homenagens. A causa da morte será determinada após os exames periciais.